Narcisistas conquistam (determinadas) pessoas facilmente!

 
Independente do gênero, narcisistas são pessoas fantasiadas em falso 
👻 'self' que criam e carregam pelo mundo como real. Inventam personagens por conveniência e interesse momentâneo e vivem como os personagens. Por causa da admiração que atraem, familiares, amigos, colegas e conhecidos com frequência os apoiam se tornando seus “facilitadores”. 

Por inventarem personagem, tudo se torna fácil aos narcisistas. É comum encontra-los e, em tempo recorde ou em contatos superficiais📞 muitos se apaixonam perdidamente por eles, os considerando 'alma gêmea', querem morar com eles ou iniciar logo planos de casamento e filhos. Por interpretarem um papel, não manterão a máscara com a convivência real por muito tempo.


 
Fingir exige esforço, por isso narcisistas tem deslizes que (para alguém informado, equilibrado, saudável, inteligente, experiente, com autoestima, amigos e familiares que alertam), são claros de um transtornado. Típicos alvos são quem se acha 'romântico à moda antiga', desesperado por casamento/filhos, solitário/azarado, aventureiro, losers supostos 'nerds', com dificuldades de interação social e se relacionar afetivamente, quem se acha 'especial/genial' (as vezes também narcisista menos esperto), quem idealiza relacionamentos e combinações 'perfeitas', etc., por isso não desconfiam das 'mágicas' do narcisista. Quando não procura psicoterapia, se torna alvo fácil de narcisistas.

Narcisistas influenciam decisões para prender o alvo. Ouvem os anseios para espelhá-los com exatidão. Se tem acesso a dados/informações📞 do alvo, fica mais fácil. Fazem mímica perfeita dos sonhos do alvo e logo se tornam 'alma gêmea' ou 'cara metade'. O alvo quer casar/filhos? O narcisista quer também. Solitário? O narcisista será o 'amigo'. Negligente com algo? O narcisista dá 'palestras' sobre o caso. Assim adiante.

 
Precisam prender o alvo quando conveniente e nunca prender-se a ele, pois o 'casamento' é só promessa, parte da idealização inicial e não acontecerá “por algum motivo que o alvo causou…” Muitos narcisistas são casados, tem noivado, namoro e quando querem pular fora dos relacionamentos ou estão entediados, procuram o próximo alvo, mantendo o relacionamento decadente de reserva e escondendo a verdade do alvo. Quando o alvo descobre, o narcisista mente que escondeu para 'protege-lo' e não envolve-lo em 'encrencas', tem alvo supostamente 'inteligente' que acredita ou não se importa e ainda elege o narcisista 'primeira/o namorada/o'. 

Ser conveniente, representa interesses como: patrimônio, trabalho, lugar para encostar, status do alvo, conquista, fantasia, ideal, desafio, aventura, aparência atraente do alvo ou provar que são adequados, capazes de formar 'família'. Não raro, casam pouco depois de ruptura traumática com outra pessoa com objetivo vingativo, para um narcisista é só um meio para um fim. Na fantasia 👻 do narcisista tudo é justificado para o que deseja e convém.

 
Decididos a atrair os alvos, bombardeiam de atenção, demonstrações de 'afeto', 'palestras' (os 'surtos' verborrágicos), mostrando o quanto são geniais e prestativos para dedicar horas, dias e até meses a um estranho que mal conhece ou nada conhece se é um affair ao📞 por exemplo. Chega o ponto do alvo estar totalmente dominado e viciado no 'relacionamento' dos sonhos por alguém tão 'inteligente, fofo, perfeito e parecido', assim o alvo perde total discernimento ao ponto de eleger o narcisista 'Miss World' ou 'Mister World', de forma eloquente.

Narcisistas usam pirotecnia amorosa, às vezes 'intelectual' para distrair o alvo de modo que seu real espectro não seja visto. Sucessão veloz de suposta 'inteligência' através de 'palestras'📞 declarações de amor, identificação de personalidade e surpresas não permitem o alvo pensar outra coisa. O alvo pode ter intuição de algo errado, mas é constantemente distraído e não consegue formar pensamento lógico. Há também narcisistas manipulando outros.

Para ganhar atenção, o narcisista encena emoções positivas instigando charme e sedução para conquistar o alvo, controlando sua atenção e confiança📞 Isso inclui bajulação eloquente, apelo à vaidade, ao ego, simulação de simpatia e aceitação, proximidade e intimidade precipitadas. Tudo para merecer uma atenção especial que eles acreditam merecer. No entanto, por trás desse anseio por atenção, está frequentemente uma autoestima muito frágil com sérios problemas de apego, confiança e segurança.

   

 
Para romper o ciclo: corte rápido, limpo e inteiro em qualquer contato com o manipulador mágico. Enquanto não agir, o 'vampiro', pretenso 'reflexo' e 'alma gêmea' do alvo, continuará para mais e mais dizendo tudo o que o alvo deseja ouvir pela enésima vez, até quando não restar mais nada da pessoa que é, e o narcisista se revelar o que sempre foi, um eterno 👻 parasita, fantasia de um relacionamento artificial, superficial, fake e fabricado. Enfim, um 'amor' inventado.

Comentários